terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amnistia Internacional Portugal é censurada em Lisboa!

No seguimento do sucedido no passado sábado, dia 6 de Novembro, aquando da visita do Presidente da China, Hu Jintao, a Portugal, a Amnistia Internacional Portugal manifestou hoje a sua indignação numa carta dirigida ao Governo Civil de Lisboa.
Recordamos que tinha sido pedida uma concentração pacífica junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, pelas 14 horas de sábado, uma vez que o Presidente chinês estaria no local. A acção foi inicialmente autorizada, tendo a Amnistia Internacional sido informada que havia uma outra manifestação marcada para o mesmo local, pela Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa.

Às 18h31 de sexta-feira, dia 5 de Novembro, a Amnistia Internacional Portugal recebeu um fax informando que teria de alterar o local da concentração para a Torre de Belém, longe do local onde o Presidente da China marcou presença. O Governo Civil de Lisboa apelidou ainda a concentração da secção portuguesa da Amnistia Internacional Portugal de “contramanifestação”, classificação que os membros da Amnisita repudiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário