terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Exija Justiça para as vítimas do conflito de Gaza!

Entre 27 de Dezembro de 2008 e 18 de Janeiro de 2009 a maior ofensiva militar israelita de sempre na Faixa de Gaza, denominada Operação “Cast Lead”, causou destruição maciça e grande sofrimento.

Aproximadamente 1.400 palestinianos e 13 israelitas foram mortos durante este conflito em Gaza e no sul de Israel. Três das vítimas israelitas e a maior parte das vítimas palestinianas eram civis. Grande parte de Gaza ficou arrasada.

Os dois lados violaram a lei internacional humanitária. As forças israelitas atacaram edifícios civis e lançaram ataques indiscriminados, não distinguindo alvos militares legítimos de alvos civis.

Após muitas investigações a ONU proclamou que os culpados iriam ser responsabilizados e que as vítimas iriam ser compensadas. No entanto, até hoje nada disso ocorreu.

Mas tem-se que fazer justiça!

“Até agora não percebemos porquê. Queremos… uma investigação; queremos saber porque é que eu e as minhas irmãs ficamos órfãs. Porque mataram os nossos pais, a nossa família?”, palavras de um jovem que perdeu os pais nessa terrível guerra.

Assine a petição dirigida ao Conselho de Direitos Humanos da ONU para que na sua próxima reunião, que terá lugar em Março deste ano, quebre o impasse nas investigações e exija a responsabilização dos culpados.

Sem comentários:

Enviar um comentário